sábado, 26 de maio de 2007

Parque de Nómadas pode contribuir para o turismo !!!



A nossa sugestão de hoje é a pensar em minimizar um problema que dá má imagem a Moura, as barracas por trás do estádio do Moura e as invasões ilegais na estação de caminho de ferro.

Os ciganos são seres humanos como todos nós, apenas têm um percurso historial de vida diferente do nosso, que sempre os habituou a viver da forma como vivem.

É certo que nos revoltamos quando nós trabalhamos e descontamos para ter direitos e depois os ciganos que trabalham e vivem à margem da lei, têm casas quase de borla e têm subsídios de rendimento mínimo, reformas mínimas, etc…

A sugestão que nós trazemos hoje é a criação de um Parque de Nómadas:
- O parque seria criado com condições para os ocupantes poderem tomar banho e terem água potável
- Teria uma zona para espectáculos ciganos.
- O parque seria criado de forma a ser uma atracção turística mostrando aos turistas a forma de vida dos nómadas.
- O parque teria um pequeno mercado de actividades ciganas sempre aberto aos visitantes.
- O parque seria criado numa zona especial para o efeito e que não tivesse impactos negativos para a cidade.
- Os moradores do parque teriam uma comissão própria que se encarregaria de manter o parque em condições pré-estabelecidas e em segurança constante, sem que permitisse acontecimentos ilícitos.

Com a criação deste parque pretende-se retirar as barracas existentes por trás do estádio do Moura e retirar os habitantes ilegais da estação de caminho de ferro, dar o modo de vida que os ciganos sempre tiveram mas agora com condições mais dignas, trazer mais uma atracção turística para o concelho se realmente o parque for bem planeado para o efeito.

Objectivo principal desta sugestão retirar as barracas em Moura, fazer dos ciganos uma fonte de turismo contribuindo assim de uma forma legal para o futuro do concelho.



2 comentários:

Anónimo disse...

Estou a ver, assim tipo um jardim zoológico para os turistas e os bons cidadãos de Moura irem visitar, deliciarem-se com um modo de vida tão extravagante, e também mandarem uns amendoins para eles apanharem

Anónimo disse...

E temos que pensar também em destacar uma equipa de limpeza, 24 horas por dia, para limpar sacos de plastico, colchões, garrafas, etc... etc.... etc..... etc...... Porque senão quando houver um pouco de vento há lixo até á praça. Vejam o exemplo que está a vista em redor do campo do Moura e GimnoDesportivo. Bom, se essa ideia for aprovada, tal como a tal Barraquinha (pintada de branco como manda a LEI) á entrada do Estádio (lado GimnoDesportivo) ponham aqui o evoluir das coisas.