sexta-feira, 22 de maio de 2009

Guia turístico para percursos dentro do concelho de Moura


Por vezes encontramos turistas perdidos pelas ruas de Moura à procura de algo para poder visitar ou ver, muitos desses turistas acabam por ir embora sem conhecerem nada do nosso concelho, ficando com uma imagem negativa do que viram.
Baseámo-nos no roteiro turístico disponibilizado no site da junta de freguesia de Santo Agostinho, fizemos um pequeno percurso a pé e encontramos muitos pontos de visita fechados, principalmente ao fim de semana.
Hoje sugerimos que as juntas de freguesia e a câmara municipal de Moura juntem esforços e disponibilizem dois guias turísticos, num determinado espaço horário, durante os sete dias da semana, um que acompanhe os turistas aos pontos de interesse dentro da cidade e um outro que acompanhe o turista aos pontos de interesse nas freguesias rurais.
Sugerimos também que durante um determinado período do dia, locais de interesse como a Igreja de São Pedro, o museu do azeite, o museu municipal e outros locais que actualmente estão fechados ao fim de semana, mantenham-se fechados mas com portas de vidro e com um intercomunicador de ligação directa ao posto de turismo ou com indicação do número de contacto do guia turístico e do posto de turismo, local onde deverão estar os guias, para que os turistas possam ter a liberdade de chamar o guia para que este lhes possa mostrar esses locais.

Objectivo desta sugestão – Criar mais postos de trabalho, cativar mais turistas a visitar o nosso concelho, dar uma imagem positiva do concelho a quem nos visita e promover positivamente todo o concelho.

1 comentário:

Anónimo disse...

Os museus estão abertos ao fim de semana apenas fecham à segunda feira. O museu de arte sacra é responsabilidade da diocese. O posto de turismo encontra-se aberto ao fim de semana e feriados.