terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Armazenar Gás Natural e converter veículos para Gás Natural no concelho

Hoje trazemos uma sugestão dada por um leitor anónimo do nosso blog:
Com as cotações do petróleo
neste nível , é urgente para Portugal começar a substituí-lo. O gás natural (de origem fóssil ou não fóssil) é a grande alternativa para os transportes terrestres — o principal responsável pelo consumo de petróleo do país.
Para efectuar a substituição necessária basta abrir postos de abastecimento GNC em regime de serviço público , como estão a fazer muitos outros países na Europa e no mundo todo. Os municípios e os empresários que quiserem aderir a esta solução devem entrar em contacto com a APVGN.

Nós acrescentamos ainda que esta pode ser uma grande oportunidade para os empresários do ramo automóvel do concelho serem os pioneiros, em Portugal, na conversão de veículos a gasolina ou gasóleo para Gás Natural, adaptando a sua empresa a este tipo de serviço. Mais informações aqui.
Se a Câmara ou algum empresário aderir a esta solução, o concelho de Moura poderá vir a ter um grande centro de distribuição de Gás Natural para veículos e construir uma rede nacional de postos de abastecimento de Gás Natural a partir deste centro de distribuição.


Objectivo desta sugestão – Trazer mais emprego para o concelho e fazer do concelho um centro de energias renováveis e não poluentes.

Sem comentários: