quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Campeonato de desportos escolares do Sul em Moura




Hoje sugerimos uma grande organização desportiva a realizar em Moura.
A sugestão direcciona-se para as associações e colectividades do concelho com a colaboração da Câmara Municipal de Moura e de outras entidades interessadas.
Tem como objectivo a realização de um mega campeonato de desportos escolares, em que todas as escolas do sul do país podem participar e será atribuído um prémio aos vencedores de cada modalidade.
A nossa Sugestão:
- Constituir uma comissão organizadora com elementos das várias colectividades e associações interessadas.
- Planear provas desportivas e avaliar respectivas necessidades de equipamentos e material.
- Seleccionar modalidades para competição de acordo com os equipamentos e recintos desportivos existentes no concelho. ( Ex: futebol – estádio do Moura Andebol – Polidesportivo corta-mato – recinto descampado)
- Contactar a rede de escolas do sul do país para inscrição de equipas nas várias modalidades a competir.
- Preparar os recintos de jogos e exercícios para competição. (Pavilhão Polidesportivo, estádio do Moura, Piscinas, recintos desportivos das escolas do concelho, largo da feira, etc)
- Preparar toda a logística necessária ( transportes, alimentação, alojamentos, etc..)
- Fazer do campeonato uma Festa desportiva

Objectivo desta sugestão – Trazer movimento económico ao concelho em restaurantes, pensões, hotel, dar a conhecer o concelho às equipas e respectivos familiares e promover o relacionamento entre os jovens.

1 comentário:

Anónimo disse...

Meus caros, infelizmente não temos infra-estruturas desportivas suficientes para tal evento.
Para quem como eu anda há mais de 30 anos acompanha diversos eventos desportivos a nivel regional e local, e lamentavelmente ainda não possuimos tais infraestruturas.
Mas 1º devemos conseguir mais e melhor utilização das que temos, pois não sei se sabem, a maior parte dos dias o Pav. Gimnodesportivo FECHA antes das 21 h, pois não temos actividade desportiva para o ocupar nem a 60%

Antonio Alvarinho