sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Muralhas da cidade podem contribuir para o turismo.


Hoje gostaríamos de alertar a câmara municipal de Moura para o estado de degradação em que se encontram as muralhas da cidade.

As muralhas da cidade fazem parte do património cultural e histórico do concelho, bem tratadas e iluminadas podem servir de atracção turística.


Demos uma vista de olhos pela cidade e verificámos que a muralha do jardim Dr Santiago se encontra em estado crítico e lastimável e as restantes não têm um tratamento digno de uma muralha antiga e histórica.


A Muralha que serviria de exemplo, se não fossem as arvores que ali foram plantadas tirarem a beleza que elas transmitem, seria a muralha frente à fábrica de pão “ Fermentopão “.

A nossa sugestão de hoje passa pelo arranjo das muralhas da cidade transformando-as em atracção turística dando-lhe o destaque merecido como património cultural e histórico do concelho e inseri-las em panfletos e trajectos turísticos.


Estas Muralhas podem seguir o exemplo da muralha da Rua da muralha nova, frente à panificadora.


A Muralha junto da Av. S. Francisco / Rua Serpa Pinto ( para recuperar e iluminar)
A Muralha do Jardim Dr. Santiago ( para recuperar e iluminar )
A Muralha da Piscina descoberta ( para recuperar e iluminar )
A Muralha da Rua da muralha nova ( retirar arvores e iluminar )


Objectivo desta sugestão – Recuperar património histórico do concelho, dar mais motivos para o turista nos visitar e tornar o concelho de Moura um pólo turístico cada vez mais interessante e o movimento económico que daí advém.

Sem comentários: