
Nós pensamos que só isto não chega, é necessário continuar a fazer mais, pelo menos para manter a fábrica de painéis solares a funcionar no concelho.
Já aqui sugerimos a adaptação do ramal de Moura numa linha férrea de desenvolvimento e testes de um comboio movido a energia solar.
Esta semana sugerimos que sejam criados núcleos de investigação e desenvolvimento de projectos de energia fotovoltaica na escola secundária de Moura e na escola de formação profissional de Moura, Comoiprel.
Sugerimos por exemplo que sejam desenvolvidos projectos de garagens solares, em pareceria com a câmara de Moura e a fábrica de painéis solares, para que seja feita uma rede de carregamento dos futuros carros eléctricos, dentro e fora do concelho.
Não podemos ficar à espera que os investidores venham ter com o concelho de Moura o concelho é que tem que arranjar condições para atrair esses investidores.
Objectivo desta sugestão – Não deixar morrer a fábrica de painéis solares de Moura, criar condições para desenvolver a aplicação dos painéis fotovoltaicos e criar emprego.
Imagem de exemplo no link: Clic aqui
Sem comentários:
Enviar um comentário