terça-feira, 8 de junho de 2010

Formar auxiliares de lares e criar incentivos à construção de mais lares no concelho numa perspectiva local e regional




aqui e também aqui, falámos que o concelho de Moura é um concelho envelhecido e que precisa de mais lares e empresas de apoio social para dar apoio à população local e regional.
Queria-mos relembrar que existe este défice de serviços no concelho mas que também existe, nesta perspectiva, uma oportunidade de negócio a nível local e regional, que ao mesmo tempo, para além de ajudar a dar uma vida digna aos nossos velhinhos do concelho e região, também pode dar emprego a muitos jovens, cativando-os a ficarem no concelho.
Esta semana sugerimos que sejam criados curso de auxiliares de lares, que sejam dados incentivos aos investidores locais e nacionais para construírem mais lares de 3ª idade no concelho e que sejam criadas empresas de prestação de serviços sociais ao idoso, tais como levar comida feita ao domicilio dos idosos, serviços de higiene e limpeza ao domicilio do idoso, cuidados primários de saúde ao domicilio, etc.. como já aqui em tempos foi referenciado neste blogue.
Nós pensamos que com a construção de mais lares de 3ª idade no concelho possa cobrir as necessidades de todo o concelho assim como absorver mais idosos da região sul, potenciando a criação de mais postos de trabalho e criando mais movimento económico no concelho, com a visita de familiares que virão de outros concelhos do país, ver os respectivos familiares aos respectivos lares onde ficarão alojados.

Objectivo desta sugestão – Dar uma vida digna aos nossos velhinhos e ao mesmo tempo criar postos de trabalho

Sem comentários: