terça-feira, 29 de abril de 2008

O concelho de Moura precisa de mais lares de apoio ao idoso.

Infelizmente o nosso concelho é um concelho envelhecido e muitos dos nossos velhinhos gostariam de ter quem cuidasse deles mas, ou por falta de apoio familiar ou social isso não acontece.

Os lares do concelho, em especial o de S. Francisco em Moura, estão no limite das suas capacidades para poderem atender a todos aqueles que os procuram.
Nós consideramos que faz falta mais lares no concelho que pudessem atender todos aqueles que necessitam, podendo até ser criado alguns lares com objectivo de não só servir o concelho como também os concelhos vizinhos.


A nossa sugestão de hoje vai para quem quer investir, tem aqui uma excelente oportunidade de negócio, invistam em mais lares no concelho ao serviço de todo o baixo Alentejo.
Com esta sugestão poder-se-á criar mais postos de trabalho e dar um apoio digno aos nossos velhinhos.
Um lar para idosos é um estabelecimento que desenvolve actividades de apoio social a pessoas idosas através do alojamento colectivo, de utilização temporária ou permanente, fornecimento de alimentação, cuidados de saúde, higiene e conforto, fomentando o convívio e propiciando a animação social e a ocupação dos tempos livres dos utentes. Como criar um lar para idosos.

Objectivo desta sugestão – Dar mais apoio social a pessoas idosas e criar postos de trabalho.

Sem comentários: