sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Centro de abate e embalamento de carnes e leilões de gado da região do grande lago em Moura

Na sequência do que aqui já falámos, unir e criar uma marca única na região, hoje sugerimos que sejam criadas as condições ideais para incentivar à criação de um centro de abate e embalamento de carnes e leilões de gado em Moura.
O centro de abate e embalamento de carnes em Moura teria como objectivo incentivar e desenvolver a criação e produção de gado bovino, caprino e ovino nos concelhos limites à área do grande lago, em que toda a produção seria canalizada para o centro de abate e embalamento de carnes em Moura, com um matadouro e uma linha de embalamento de carnes, com marca única a criar.
Toda a produção de carne feita no centro de abate e embalamento em Moura seria depois encaminhada para a fórmula logística do mercado abastecedor de Moura, que também já aqui falámos, para distribuição nacional e internacional.
No centro de abate e embalamento de carnes será inserido o parque de leilões de gado de Moura, já existente, que irá ter o papel de negócio entre os criadores de gado locais, nacionais e internacionais para fins de abate no centro de abate ou para procriação nas respectivas herdades.
Para que o centro de abate e embalamento de carnes e leilões de gado do grande lago seja uma realidade em Moura é necessário que exista um grupo de trabalho que promova e procure investidores para este projecto, que pensamos vir a criar postos de trabalho em todos os concelhos envolventes e dinamizar a agricultura na região.
Objectivo desta sugestão - Criar mais emprego na região e potêncializar a agricultura na zona do grande lago.

Sem comentários: