quarta-feira, 31 de março de 2010

É urgente ajudar a criar emprego e defender o comércio local no concelho de Moura




aqui demos algumas sugestões para ajudar o comércio tradicional, falámos em criar zonas de comércio tradicional.
Como consumidores o que é que todos nós gostamos? - Ter estacionamentos gratuitos junto do local onde vamos fazer compras, fazer compras sem apanhar chuva ou calor, fazer compras em locais com produtos variados, com preços acessíveis, ter um local onde possa ir comprar e que levem as compras a casa gratuitamente – Este é sonho de qualquer consumidor
Baseados neste princípio, esta semana voltamos a frisar que é muito importante apoiar as pequenas e médias empresas do concelho que ainda sobrevivem, para que o consumidor faça compras no concelho. Aqui ficam algumas medidas que nós achamos importantes:

- Criar mais estacionamentos e gratuitos nas zonas de comércio
- Incentivar ao consumo nas lojas do concelho com publicidades na comunicação social local, outdoor e com a oferta de um bom prémio anual a sortear por quem faça compras no concelho
- Licenciar a construção de um supermercado de nome na baixa de Moura e na Amareleja, para que o consumidor faça as compras do dia-a-dia nas zonas de comércio e seja atraído às restantes lojas.
- Colocar transportes públicos gratuitos, publicitando o mesmo, num trajecto entre as zonas comerciais e os bairros da cidade para que os consumidores se possam deslocar às zonas comerciais e fazer o transporte das suas compras gratuitamente.
- Fazer coberturas amovíveis nas ruas das zonas de comércio com a possibilidade de terem aquecimento e ar fresco
- Arrendar lojas nas zonas comerciais, a preços simbólicos, para que haja mais lojas nestas zonas e concorrência de produtos entre elas, promovendo assim a variedade de produtos e preços.
- Fazer a rede interna de Ciclovias

Nós pensamos que estas são as principais medidas para ajudar a defender o comércio local e para criar mais postos de trabalho no concelho. Agora está nas mãos da Câmara Municipal de Moura e da AMPEAI fazer o projecto e levarem-no à candidatura para os fundos europeus de desenvolvimento das regiões.

Objectivo desta sugestão – Criar emprego e defender e desenvolver o comércio local.

Sem comentários: