terça-feira, 21 de setembro de 2010

Piscina flutuante para a zona da barca e aldeia da Estrela




O tempo passa e o concelho de Moura continua sem aproveitar o grande potencial que a barragem de Alqueva tem.
Durante o verão dezenas de autocaravanas passam pelo concelho, potenciando movimento económico no comércio local, mas nada é feito para que essas autocaravanas tenham um motivo para parquearem no concelho durante alguns dias.
Parque de autocaravanas – não temos
Parque de campismo – não temos
Piscina municipal – qualquer concelho em redor tem uma melhor
Praia fluvial – não temos
Termas – só na publicidade enganosa nas entradas de Moura
Sinaléticas informativas - Má sinalização interna nas localidades do concelho e a que existe é confusa e sem credibilidade.
Afinal o que está a ser feito para atrair os turistas de verão? Já sabemos que está a ser feito um roteiro histórico no concelho, mas só isso não chega.
aqui demos algumas sugestões para que as autocaravanas façam o seu parqueamento no concelho, entre outras sugestões na área do turismo.
Na certeza de que seria uma mais-valia para o concelho, esta semana sugerimos que sejam construídas duas piscinas flutuantes no concelho. Uma em Moura, na zona da barca e outra na aldeia da Estrela.
Com a construção destas duas piscinas flutuantes nas zonas referenciadas, o concelho de Moura ficaria na linha da frente no aproveitamento das águas do Alqueva e seria mais atractivo ao turismo de verão e das autocaravanas.
Será que não existem apoios financeiros da União Europeia que financiem este ou outro tipo de projectos nesta região e que possam ser aproveitados? A nossa questão fica no ar.

Objectivo desta sugestão – Criar condições atractivas ao turismo e potenciar movimento económico no concelho.

Sem comentários: