domingo, 9 de dezembro de 2007

Parque da cidade com ciclovia turistica até à Barca


Existe uma veia que atravessa a cidade de Moura que parece morta, mas está cheia de vida e poderá dar vida à cidade. Essa veia chama-se Rio da Roda e está tapada e sem uso aparente à superfície.

A nossa sugestão de hoje passa pelo aproveitamento da superfície coberta do Rio da Roda e fazer dela um bem para a população com:
- Florestação da zona, desde o Centro de Saúde até ao bairro das sete casas
- Colocação de equipamentos para parque de merendas
- Colocação de equipamentos para manutenção corporal
- Fazer uma ciclovia desde o Centro de Saúde até à Barca atravessando este espaço

Este espaço poderia ser chamado o parque da cidade, porque permite fazer percursos de manutenção física, tem uma pista para passeios de bicicleta, tem espaços de lazer e de merendas.

Para além do aproveitamento de uma zona que aparentemente não tem utilização, também sugerimos fazer uma ciclovia com trajecto dentro deste parque até à zona da Barca.

Recordamos aqui que a zona da Barca poderá ser das melhores zonas turísticas do concelho. Veja aqui a nossa sugestão sobre a Barca.

Objectivo desta sugestão – Dar à população e Turistas um espaço de lazer, aproveitar uma zona aparentemente sem uso útil, fazer um trajecto de passeio turístico para bicicletas, dar mais um motivo a quem nos visita e dar um Parque à Cidade.

Sem comentários: