quinta-feira, 15 de novembro de 2007

O concelho de Moura precisa urgentemente de um parque de auto caravanas



Quase todos os dias o concelho de Moura é visitado por turistas que viajam pelo país e Europa fora de auto caravana.

Esta tendência é cada vez mais frequente desde que a barragem de Alqueva foi concluída e principalmente de verão.

Se no concelho de Moura existisse um parque de auto caravanas as potencialidades de visitas deste tipo de turistas ao nosso concelho seriam maiores e não teriam tendência em deslocarem o seu parqueamento mais prolongado para outras localidades como Serpa e Beja.

Independentemente da criação ou não de um parque de campismo no concelho, nós sugerimos que seja criado também um parque de auto caravanas para que permita estes turistas parquear as suas viaturas com estadia prolongada e com condições para tal ( Ex: banhos de agua quente e sanitários à sua disposição e parque gratuito ).

Sugerimos ainda, provisoriamente enquanto seja construído o futuro parque de auto caravanas, que seja permitido o parqueamento das auto caravanas, durante o verão, dentro do largo da Feira com banhos e sanitários à disposição dos utentes.

Objectivo desta sugestão: trazer mais turismo, mais movimento nos nossos restaurantes e lojas e por defeito mais emprego ou pelo menos manter os existentes.

1 comentário:

Anónimo disse...

Outro que já devia estar a funcionar.
Então se há mais de 10 anos que tinham colocado uma placa à entrada de Moura, vindo da Amareleja. Porque não o fizeram? Passaram esses anos e ficámos a vê-los passar ( concelhos limitrofes). Já se deram conta das centenas de caravanas que ao longo do ano passam por Moura.
Ponham mãos à obra e façam a obra. MAS POR FAVOR NÃO O FAÇAM NA HORTA DAS AMENDOEIRAS, JUNTO AOS MAUS CHEIROS DA ETAR. Sejam "inteligentes", e lembrem-se da dimensão das caravanas

antonio alvarinho