quarta-feira, 16 de abril de 2008

Contenda uma fonte de desenvolvimento escondida

Fala-se muito no futuro da contenda, mas ainda não existe nada feito que possa transformar e dinamizar aquele espaço.
Nós achamos que a contenda pode ser mais um meio de desenvolvimento para o concelho de Moura e em particular para a freguesia de Santo Aleixo da Restauração, aproveitando os turistas que Alqueva espera trazer.
Hoje sugerimos que seja criado na contenda um Jardim Zoológico com espécies de animais existentes em Portugal e um parque florestal.
Para dinamizar o parque florestal e o Jardim Zoológico da contenda, poderiam ser feitas visitas guiadas, ateliers para crianças, passeios de bicicleta, piqueniques, actividades radicais, circuitos de manutenção, quinta pedagógica, passeios a cavalo, parque de merendas, etc…
Acreditamos que a Contenda, com um projecto bem elaborado e bem gerida, será uma fonte de desenvolvimento económico do concelho, geradora de emprego.

Objectivo desta sugestão – Criar mais atractivos turísticos, criar desenvolvimento económico, criar postos de trabalho e aproveitar os recursos do concelho.

2 comentários:

Anónimo disse...

Informe-se

http://www.parquenoudar.com/

Unknown disse...

O Parque de Natureza de Noudar situa-se no concelho de Barrancos, no interior do Alentejo, próximo da Barragem de Alqueva.
A contenda fica no concelho de Moura.
Será que estamos a falar do mesmo?