quinta-feira, 9 de abril de 2009

Produção e embalagem de produtos agrícolas na Amareleja

aqui falámos e continuamos a defender, que o futuro do concelho de Moura não está só no desenvolvimento das energias renováveis nem no turismo, mas também está no desenvolvimento da agricultura.
Achamos que deverá existir mais apoios aos agricultores, não apoios com financiamento a fundo perdido e indiscriminado, mas sim um apoio controlado, ao desenvolvimento da indústria agrícola centrada no concelho e região.
Todos sabemos que os nossos vizinhos Espanhóis têm essa visão e estão a comprar muitos terrenos em redor de Alqueva. É claro que quando estiver o regadio completo eles é que vão aproveitar tudo e nós já vamos acordar tarde.
Para incentivar a novas culturas de regadio, hoje sugerimos que câmara municipal de Moura faça uma procura de investidores na área da agricultura, crie incentivos e promova a construção de uma fábrica de tratamento e embalamento de produtos agrícolas da região de Alqueva, a instalar na futura zona industrial de Amareleja.
A fábrica teria como objectivo promover as novas culturas de regadio e recolher todos os produtos agrícolas produzidos na região, transforma-los e embala-los, para posteriormente serem distribuídos no sector de food service, catering e mercados grossistas.


Objectivo desta sugestão – Criar mais emprego e desenvolver a agricultura da região.


Sem comentários: