segunda-feira, 4 de junho de 2007

Feriado Municipal pode trazer mais turistas.




Estamos quase a chegar a mais um feriado municipal e que pouco ou nada se faz para tirar partido dele para que haja movimento no concelho.

Hoje propomos que sejam reunidas as forças de todas as freguesias e seja feito um grande desfile de marchas todos os anos, juntamente com os tradicionais concursos de mastros.
A nossa proposta consiste em:

- Todas as juntas de freguesia devem organizar uma marcha da sua freguesia com o apoio monetário para o efeito, inserido todos os anos, nos orçamentos respectivos.
- A Câmara Municipal de Moura deve dar o apoio logístico e o apoio restante.
- As 8 marchas devem ser reunidas no dia feriado municipal na praça de touros para o concurso de marchas populares, como em outros tempos, que terá como prémio um valor a atribuir pela câmara.
- Após o concurso, em dias seguintes a marcha que venceu deve desfilar nas freguesias interessadas.
- Todas as bandas de música do concelho devem dividir os seus elementos e apoiar todas as marchas.

O que ganhamos com isto?
O que ganhamos é simples, será uma organização que envolve as 8 freguesias e por isso serão 8 marchas, se todas participarem, será um grande desfile.
Como na zona não existe atracção nenhuma destas dimensões pensamos que muita gente virá visitar Moura, nem que seja dos concelhos vizinhos.

Com esta organização muitos restaurantes e cafés terão movimento económico e se for bem promovida a iniciativa poderá trazer movimento também ao hotel e pensões para um bom fim-de-semana em festa a passar em Moura.

Objectivo principal movimento económico, manutenção de postos de trabalho a nível de cafés e restaurantes e possivelmente a criação de mais postos de trabalho com a continuação de organização de eventos no concelho.

Sem comentários: