quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Touros de morte no concelho de Moura podem atrair mais turismo




Alguns anos atrás Barrancos lutou por manter a tradição de touros de morte no seu concelho e conseguiu. Todos os anos no concelho de Reguengos, mais precisamente em Monsaraz, a luta continua, também por manter os touros de morte naquela localidade.
Para que não sejam apenas estas localidades a usufruírem deste espectáculo e porque no passado no concelho de Moura também matavam os touros nas largadas, esta semana sugerimos que as câmaras municipais de Moura, Barrancos, Mourão, Reguengos e Serpa se unam e façam uma associação para que seja atribuído uma excepção de realização de espectáculos com touros de morte nestes concelhos, tal como foi atribuído o regime de excepção só a Barrancos, para que sejam permitidas touradas com touros de morte nesta região.
Nós acreditamos que para além de aumentarem os criadores deste tipo de gado, que por sua vez evita a extinção destes animais, também pode aumentar o potencial de turismo na região, por ser um espectáculo único em Portugal localizado apenas nesta região.
Fica aqui também uma petição pública, que pode assinar, em defesa da festa brava.

Objectivo desta sugestão – Criar mais um motivo de atracção turística no concelho e aumentar a criação deste tipo de gado.

1 comentário:

Anónimo disse...

Sem comentários.... he he he