segunda-feira, 24 de março de 2008

Reabertura da Discoteca em Moura precisa-se


Nós sabemos que a população do concelho é uma população envelhecida e que está contra a muitas coisas que os jovens fazem na sua terra para se poderem divertir.

Também é verdade que muitos dos jovens praticam o que não deviam.
Mas também é verdade que é necessário cada vez mais promover e apoiar as actividades que levem os nossos jovens a terem na sua terra natal, zonas de diversão para que se sintam bem nas suas origens, não pratiquem o mal e não abandonem o concelho.

Mas ultimamente temos reparado que os poucos jovens que ainda existem no concelho, cada vez mais, têm menos oportunidades de diversão.

Veja-se o caso da discoteca Sherazade, que atraía jovens de todo o Alentejo e margem sul, fechou portas já alguns anos e nunca mais os nossos jovens tiveram um local com aquelas características em Moura, apenas a discoteca Longa 2 em Amareleja se tem mantido no concelho.

Recentemente o Bar Clarabóia, que também era um dos locais preferidos dos nossos jovens por ser dinâmico nas noites de Moura, fechou portas e ainda não abriu.

Não admira que em conversa com alguns jovens se ouça “ Eu assim que poder piro-me desta pasmaceira, aqui em Moura não há nada”
Falou-se em tempos que a discoteca Sherazade ia abrir portas novamente, mas até agora nada. Será que houve entraves?
Vejam o caso do concelho de Castro Verde com cerca de 7800 habitantes e tem uma bonita discoteca que serve de atracção turistica, clic aqui, que faz lembrar a loucura de outros tempos na discoteca Sherazade em Moura.

A nossa sugestão de hoje vai para os responsáveis pela reabertura da discoteca Sherazade e para os investidores em geral que facilitem a abertura ou reabertura de discotecas em Moura, promovam mais iniciativas nocturnas e abertura de bares com pistas de dança.

Lembrem-se que o Futuro é os jovens, não os podemos deixar fugir para outras bandas, temos que criar condições para os atrair ao concelho.

Objectivos desta sugestão – Cativar os nossos jovens a fixarem-se no concelho, atrair outros jovens para as noites de Moura e criar mais emprego com a abertura da discoteca e bares.

11 comentários:

Anónimo disse...

Se fosse mais um bairro inspirado nos filmes do Fellini ou do Kostourica destinado a quem não produz já tava feito, ou um teatro para os Gadelhanas fugidos à Tropa e de outros lados, gentilmente acolhidos pelo PCP. Assim os jovens que se fffffffffffiquem pelos mesmos sítios........ Excepto os tais do cabelo oleoso e do cérebro cheio de sebo de porco.
You make me sick!!!

Anónimo disse...

DISCOTECA EM MOURA * FECHADA *


A CULPA È SOBRE TUDO DA CAMARA MUNICIPAL ,.-PORQUE NAO OLHA PELA JUVENTUDE DA TERRA . SO SE PREOCUPAM EM ANDAREM COM BONS CARROS E BONITAS GRAVATAS.

Anónimo disse...

PARA O SR.PRESIDENTE

SR. PRESIDENTE VOCE USA OCULOS MAS NAO CONSEGUE VER AS PEQUENAS VILAS AO LADO POR EX.SERPA ,REGUENGOS AMARELEJA, AMIEIRA ,ATE JA TEM A MARINA FEITA- TALVEZ TENHA DE MUDAR AS LENTES DOS OCULOS PODE SER ESSE O DEFEITO. POR FAVOR OLHE MAIS PELA NOSSA TERRA . OBRIGADO

Anónimo disse...

para o sr presidente:
a nossa terra é uma vergonha, acho que deveria fazer mais algo pela nossa terra!!em relação há abertura da discoteca, tanta coisa para abrirem, mas afinal fizeram um espaço cultural para os idosos, mais valia terem deixado estar como discoteca, assim os jovens desta terra teriam mais um espaço de diversão, não teve muito jeito a ideia de espaço cultural porque vai bater a uma discoteca!cada vez mais desiludida, a nossa terra é uma vergonha.
obrigado!!!

Anónimo disse...

sr presidente:
que vergonha esta terra!!desenvolvimento nenhum, fazem e refazem, mas continua tudo na mesma!comboio nao ha, não temos uma estação de autocarros como deve de ser,hospital tambem nada,fizeram um centro de saude que parece mais uma lata de conserva, acho que deveria olhar mais pela nossa terra!estou cada vez mais desiludida!!onde esta o emprego para os jovens?
uma pessoa tem de sair da sua terra para ir para fora, o sr presidente não sabe o que é isso , infelizmente!!em relção ha discoteca, um espaço cultural para que?
se acabam sempre por finalizar no fim dos espectáculos como discoteca?
mais valia ter ficado a funcionar como discoteca!agora que é tempo de eleições é tudo muito bonito

Anónimo disse...

sr presidente:
olhe mais pela nossa terra, é uam vergonha!!obrigado

Anónimo disse...

sr.presidente por favor olha mais por a nossa bela terra temos tanto pa inovar aqui em Moura que nem imagina uma gar de autocarros nao temos zona turistica e mentira bem isto moura precisa de movimento tenh a bondade de se mecher sr.presidente o senhor e toda a sua equipa...cumprimentos deste habitante de Moura

Anónimo disse...

sr.presidemte o nosso hospital onde esta??eu nasci la e onde ta ele...estação de comboio tirou de la os ciganos pa tar aquilo ali estragando-se eh??tome conta de moura por favor...

Anónimo disse...

sr. presidente realmente o ke éstes habitantes de moura dizem é a pura das verdades, a nossa cidade que parece mais uma aldeia, não tem um hospital, coisa ke sempre existio em moura quando vila, as fábricas que funcionavam junto á nova zona industrial que empregava dezenas ou centenas de familias, onde é que elas estão, se calhar não há incentivos para cativar os empresarios.
desde os meus 6 anos de idade que eu ouvia falar na barragem do alqueva e do desenvolvimento que iria trazer a moura e terras em redor, acho que para as outras terras trouxe alguns, não muitos mas trouxe, e para moura continuo a achar que trouxe ZERO.
sr. presidente agora que foi eleito pense mais na nossa cidade ,
divulgue mais nos meios de comunicação externos e regionais, dê incentivos aos jovens e empresários, acima de tudo dê trabalho a essas pessoas que cada vez mais procuram a sua vida fora de moura e partem para o algarve e lisboa.
não quero isso para a minha gente, gente alentejana que tanto orgulho tem na sua terra.
sr. prisidente sem outro assunto espero que mereça o respeito das pesoas que votaram em si.

O ALENTEJANO

Anónimo disse...

AGORA JA ABRIU A SHERAZADE
I ATE JA ABURRECE AS FESTAS SAO SEMPRE A MESMA MERDA E KUASE TDS US FIMS DE SEMANA FESTAS A SORTE E KE SE PAGA POUKU
ATE US CIGANOS JA VAO PARA LA FEITOS CHEIROSUS FASAM FESTIVAIS EM MOURA COMO NA VIDIGUEIRA O FESTIVAL JOVEM FDS
ABRAM US OLHOS CARAS DE PARVUS SO VIM AGORA A NET PORKE A MINHA PAULA MAL CHEIROSA ME DEIXOU PK TA SEMPRE VENDU FILMES PORNO ASS: ZE DA PAULA DE MOURA DU BAIRRO 25 DE ABRIL

Anónimo disse...

Estou em Setubal, sou de Serpa e era cliente habitual da sherazade. As maiores recordações que tenho são os Reveillons. Tenho Filhos e gostava que eles conhecessem o espaço mágico que moura já ofereceu. Moura é LINDA mas mal aproveitada.