quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Sinalética no concelho é confusa e sem credibilidade




Quase todos nós já nos apercebemos que a sinalética no concelho é confusa e sem credibilidade, com destaque principal para a sinalética dentro de Moura.
Se para nós é confusa e sem credibilidade, agora imaginem para quem nos visita!!!
Apesar de alguns pensarem que é interessante parar o carro e perguntar a alguém onde fica o que procura, nós achamos que isso só será interessante em alguns casos específicos de pouco interesse ao atractivo turístico.
Para nós a sinalética tem dois objectivos, indicar que algo assinalado existe no local e indicar o caminho para o local assinalado.
Por esta razão, esta semana sugerimos que a câmara municipal de Moura faça um plano de remoção de todas as sinaléticas existentes no concelho para que sejam substituídas por outras, com a mesma base de imagem a nível do concelho, de acordo com as necessidades e removendo definitivamente as que já não fazem falta.
Após substituição de todas as sinaléticas no concelho deverá ficar estabelecido que futuras sinaléticas devem usar a mesma base de imagem sinalética do concelho.

Objectivo desta sugestão – Eliminar as sinaléticas que não fazem falta, evitar confusão de sinalizações e duplicações das mesmas, dar credibilidade as sinaléticas e transmitir uma imagem organizada do concelho.

Sem comentários: