sábado, 28 de julho de 2007

É urgente mais atracções turisticas para o concelho.



O verão já começou a levar muita gente a destinos turísticos e mais uma vez o nosso concelho pouco tem para oferecer aos turístas do verão.


Já aqui falámos de uma sugestão para a zona da barca e para a aldeia da Estrela, hoje trazemos mais uma sugestão para estas duas zonas do concelho.

A nossa sugestão de hoje passa pela requalificação das margens da barragem de Alqueva junto da aldeia da Estrela e da requalificação da margem da barragem do Pedrógão junto da antiga zona da Barca, semelhante à da imagem apresentada.

Para além destas requalificações deveria ser criado, na antiga zona da barca, um parque aquático com infra-estruturas de qualidade que apoiem o projecto (restaurantes, bares, discoteca ao ar livre, salão com equipamento de ginásio e sauna, etc.) podendo assim trazer mais turista para outros projectos turísticos previstos para a zona e para todo o concelho.

Na aldeia da Estrela para além das requalificações acima sugeridas deveria ser montada uma piscina flutuante, dentro da água da barragem, também com infra-estruturas de qualidade que apoiem o projecto.

Nós sabemos que por vezes é mais fácil de falar do que fazer e também sabemos que a responsabilidade de permitir fazer estes projectos não é só da câmara municipal de Moura.

Mas também sabemos que a câmara municipal é o órgão máximo representante do povo que a elegeu e também sabemos que o povo não quer perder mais projectos para os concelhos vizinhos.

Fazemos um apelo à câmara municipal de Moura para que reúna com os responsáveis pela permissão de projectos turísticos na zona do Alqueva, incentive e apoie os empresários interessados em projectos no concelho, do género dos que aqui são sugeridos ou outros de grande importância e faça pressão constante, às entidades responsáveis pelos mesmos, para que esse projectos sejam construídos no concelho e o mais breve possível.

Objectivo desta sugestão é trazer mais turismo para o concelho, evitar o abandono da região e transformar o concelho de Moura no principal centro do projecto Alqueva.

2 comentários:

Anónimo disse...

axo bom demais para a CMM aceitar...mas é uma excelente idéia e se concretizase no nosso concelho concerteza que Moura não ficaria mais fora dos mapas turisticos do nosso paiz...

Anónimo disse...

Mas será q ainda não perceberam que existe um plano de rdenamento que tem d ser escrupulosamente respeitado e que se chama PROZEA e é de ambito supramunicipal?