sábado, 16 de fevereiro de 2008

Supermercado pode salvar o Mercado Municipal de Moura

Fala-se muito sobre o mercado municipal na praça Sacadura Cabral estar sem clientes, ter falta de higiene e estar quase ao abandono.
Pois nós temos uma solução que pode trazer novamente vida ao mercado municipal e aos comerciantes do espaço.
A nossa sugestão para a rentabilização deste espaço, passa pela negociação entre a câmara de Moura e a cadeia de supermercados LIDL ou outra, tal como já aconteceu com outras câmaras no país, para exploração daquele espaço.
A ideia é deixar o LIDL ou outro supermercado, instalar-se no piso inferior do mercado municipal e em troca este fará as obras necessárias para a instalação do respectivo supermercado, instalação dos comerciantes já existentes naquele espaço e um pequeno mercado municipal de acordo com a procura actual deste tipo de comércio.
Com esta sugestão pensamos que o Mercado Municipal, um espaço tão importante no coração da cidade, terá novamente a vida que merece e contribuirá para concentrar mais o movimento de comércio na baixa da cidade, ajudando desta forma também os restantes comerciantes desta zona de Moura.

Objectivo desta sugestão – Criar mais postos de trabalho, contribuir para mais movimento económico na baixa da cidade e dar a vida merecida a um edifício importante da cidade o Mercado Municipal.

Sem comentários: