terça-feira, 2 de março de 2010

Moura já merece um centro de inspecção automóvel




Você já pensou quantos quilómetros faz quando tem de ir à inspecção periódica com a sua viatura? E o tempo de perde?!
Para nós não é justo os habitantes da região da margem esquerda do Guadiana terem de se deslocar vários quilómetros e perderem pelo menos metade de um dia de trabalho para fazer uma inspecção obrigatória. Deverá existir condições mais próximas para que todos os cidadãos tenham acesso mais facilitados a este tipo de serviço.
Veja-se o caso do distrito de Évora, com uma população residente com cerca de 170.000 habitantes, que tem 4 centros de inspecção, 2 em Évora, 1 em Estremoz e 1 em Montemor-o-Novo. No caso do distrito de Beja, com uma população residente com cerca de 155.000 habitantes, apenas existem 2 centros de inspecção automóvel, 1 em Beja e 1 em Castro Verde.
Para que esta situação seja corrigida, esta semana nós sugerimos que seja aberto um centro de inspecções automóvel em Moura, com todas as inspecções habituais e apostando na especialização de inspecção de veículos eléctricos, uma vez que o nosso concelho está voltado para as energias renováveis.
Nós sabemos que abrir um centro de inspecções automóvel não é como abrir um café. Os candidatos à concessão de um centro de inspecção terão de cumprir requisitos de "idoneidade, capacidade económica e financeira e capacidade técnica", estando a aprovação de cada projecto pendente de parecer prévio da respectiva autarquia. Depois destes requisitos é ainda necessária a autorização do Instituto da Mobilidade e Transportes Terrestres (IMTT). Mas também sabemos que quando há força de vontade tudo se torna mais fácil e possível.
Por este motivo pedimos às entidades responsáveis que promovam e facilitem a abertura de um centro de inspecções de automóveis em Moura.

Objectivo desta sugestão – Criar postos de trabalho no concelho de Moura e facilitar o acesso a este tipo de serviço à população da margem esquerda do Guadiana.

2 comentários:

Anónimo disse...

Pois é meu amigo já ouve quem quiz abrir em Moura o dito centro de onspecção mas mais uma vez a autarquia meteu as maiores entraves possiveis,,burcracias como o costume.

Anónimo disse...

... eu acho que Moura merece um Ufódromo.
... era uma fonte de receita turistica ... pois vinham muitos fans de ovnis visitar e passar uns dias no Ufódromo à espera que algum aterrasse ... e quiçá ... até pudessemos ter turistas intergaláticos.

Lixo Tóxico