sexta-feira, 1 de junho de 2007

Campeonatos distritais, nacionais e internacionais podem ser mais uma solução.



Organizar campeonatos distritais, nacionais e internacionais pode ser mais uma solução para o futuro do concelho de Moura.


Hoje propomos que seja apoiado pelas juntas de freguesia e Câmara municipal de Moura a construção de uma pista de MotoCross certificada pelas instituições competentes para a realização de campeonatos distritais, nacionais e internacionais de MotoCross no concelho.


Nós pensamos que no concelho existam freguesias que tenham condições para instalar esta pista e que estejam interessadas nisso.


Também existe uma organização em Moura, com algum dinamismo nesta área, que é o Moto clube de Moura que pode apoiar, organizar e divulgar esta iniciativa no âmbito regional, nacional e internacional.


A sugestão é:
- Criar uma pista de MotoCross, numa freguesia do concelho, com licença e certificação para campeonatos regionais, nacionais e internacionais
- Organizar, todos os anos, campeonatos regionais, nacionais e internacionais de MotoCross.

Com esta sugestão pretende-se:
- Trazer até ao concelho grandes organizações desportivas que podem ser transmitidas nas televisões projectando para o país e estrangeiro o nome do concelho de Moura.
- Trazer movimento de pessoas que ocupam os nosso hotéis e pensões.
- Trazer movimento de pessoas que movimentam os nossos restaurantes e cafés.
- Trazer movimento de pessoas que podem comprar nas nossas lojas.

Objectivos principais dar a conhecer o concelho, trazer movimento económico e suporte ao emprego.

1 comentário:

Anónimo disse...

Meu caro, a sua sugestão é boa, mas já foi posta em prática há mais de um ano, ou seja, o Moto Clube de Moura assessorou a Junta de Freguesia de Santo Aleixo para a construção de uma pista de motocross que obedecesse às normas federativas nacionais; isto implicou um esforço enorme da parte do Moto Clube de Moura, pois foi criado um dossier que custou dezenas - talvez centenas de horas de trabalho - e que foi dado "de mão beijada" À J. Freguesia de Sto. Aleixo. porque é que o projecto não avançou? Pois... Talvez por questões de dinheiro. O MC Moura "deu-lhes a cana" e "ensinou a J.F. Sto. Aleixo a pescar"... Mas não pode "pescar" por ela...