quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Exponatal Moura 2008 uma forma de dinamizar e promover o concelho de Moura

O natal está próximo e nós achámos que era a altura ideal para dar mais uma sugestão à comissão de festas de nossa Senhora do Carmo para a realização de mais um evento, com o objectivo de angariar fundos e ao mesmo tempo realizar mais um momento importante no concelho.
Hoje sugerimos que a comissão de festas de nossa Senhora do Carmo, em colaboração com a câmara municipal de Moura, realize uma exposição de natal durante a época natalícia e lhe dê o nome de Exponatal Moura 2008.
A exposição poderia realizar-se nos pavilhões de exposição da feira e ter o seguinte programa:
- Arvore de natal e presépio em grande dimensão
- Exposição de presépios do concelho - Convidar todas as escolas e juntas de freguesias do concelho a exporem um presépio na Exponatal.
- Contos de Natal
- Presépio ao vivo com pessoas e animais ao vivo – convidar os grupos de teatro do concelho e voluntários a participarem
- Zona de diversão com Carrosséis para crianças e outras actividades para crianças
- Teatro com peças teatrais sobre o natal – convidar os grupos de teatro do concelho (trazer os velhinhos dos lares do concelho a assistirem às peças de teatro)
- Concertos de natal com as bandas de musica do concelho
- Conto dos Reis Magos
- Espectáculo de magia
- Varias figuras de natal espalhadas pela exposição
- Promover o concelho convidando uma estação de televisão a fazer um dos seus programas em directo da exposição.
- Exposição de viaturas dos bombeiros de Moura, com o objectivo de ajudar quem nos ajuda nas horas difíceis

Durante a exposição seriam vendidas à entrada, senhas para o sorteio de um cabaz de natal cujo o dinheiro revertia a favor da comissão de festas de nossa senhora do Carmo assim como o aluguer do espaço aos carrosséis também reverter a favor da comissão de festas.

Objectivo desta sugestão – Arranjar fundos para que as festas de Moura continuem e ao mesmo tempo realizar um evento que pode atrair visitantes ao concelho

1 comentário:

Curioso disse...

Gosto da ideia da ExpoNatal 2009. Seria uma boa oportunidade de negócios para os nossos comerciantes.