quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Bairro da Quinta de Santa Justa precisa de um espaço verde renovado

Em mais um dos passeios pela cidade verificámos que o jardim da Quinta de Santa Justa se encontra um pouco degradado, principalmente o lago.
É de lamentar que tal esteja acontecer, aquele bairro merece ter um jardim bem tratado.
Hoje sugerimos que o jardim da Quinta de Santa Justa seja remodelado.
Que seja retirado o lago de uma vez por todas e seja instalado um parque infantil no espaço do lago.
Que seja reposta a relva nas zonas com faltas e os caminhos entre os espaços relvados sejam reparados.
Que seja reposta a vedação do espaço ajardinado em sebes verdes.

Objectivo desta sugestão – Dar mais um espaço de lazer para as crianças, motivar a população a gostar de viver na sua cidade dar uma imagem positiva a quem nos visita.



10 comentários:

Anónimo disse...

VEJAM LÁ QUE O LAGO JÁ FOI LIMPO..FALTA O RESTO.

Anónimo disse...

Depois de vários anos ao abandono foi preciso vir as eleições...

Anónimo disse...

O lago é produto de uma nascente natural. Está sujo porque as pessoas são porcas. Os lodos que cria é simplesmente natural, a prova é a vida aquática que tem.
E porque não construir uma taberna sobre estacas para beber um copo com "eles de molho",assim era mais uma para alimentar ignorâncias primitivas trajadas de fato e gravata. Assim vai Moura de vento em pôpa.

Anónimo disse...

O anónimo que escreveu no 21 de Outubro tem muita razão, porque não valorizar Moura por aquilo que esta cidade é muito conhecida; A água.
Conheço cidades que a vão buscar em cântaros e que a exibem como se deles fosse. Brotando em Moura em qualquer cantinho, como toda a gente sabe, valorizem-na porra, não a escondam. Cabeçinhas pensadoras, pensem quantos lagos há em Moura com tanta água que temos. Que eu me lembre, temos dois pontos no jardim Senhor Doutor Santiago, outro no jardim dos Senhores Doutores Mal Encarados, este último muito perigoso visto a maneira como se apresenta . O monumento dedicado ao Professor José Coelho devia ter água mas só tem calcário, porque secou. Não me falem do grande lago de Alqueva porque esse está a milhas. Será que têm medo da água ? Valorizem-na PORRA. óh Moura linda de graça infinda, para quando ?

Anónimo disse...

Parece que há inteligentes que querem destruir mais qualquer coisa, refiro-me a essa "nascente natural" da Sta Justa. Se a CHOMBAREM é um crime é mais uma asneira da grossa que virá provar a falta de ideias para embelezar Moura. Quer dizer que o Jardim ficava mais bonito com o cimento armado de um parque infantil. ? não haverá espaço para os dois e habituar as crianças ao barulho da água a brotar onde se alimentam certas espécies ; libélulas, andorinhas, rãs etc.. etc..
Cabeçinhas pensadoras.!!!!!!

Anónimo disse...

AFINAL SEMPRE O TAPARAM, ASSIM FICOU MAIS BONITO ! GRANDE OBRA

Anónimo disse...

HÁ "LONG TIME" que sigo esta linda história que acabou infelizmente pela GRANDE obra hoje presente....; LAGO ENTULHADO... Assim não é necessário limpar.
Li hoje no Jornal a Planicie que Moura tem que valorizar a riquesa que tem..... "A ÁGUA". TAL QUAL como eu de forma anónima disse no comentário de 25 de Outubro de 2009 01:40..... AFINAL QUEM FOI QUE TEVE A INFELIZ IDEIA DE TAPAR O LAGO DA Sta JUSTA? Sim porque qualquer ideia tem sempre um ponto de partida... Por acaso gostava de saber a origem do projeto ! Secalhar como vai haver eleições dentro de alguns meses...... "Vamos Valorizar a ÁGUA" porque da ultima vez, foi "DESVALORIZAR" ao tapar este lago de origem Natural.....
Assim vai Moura de vento em Pôpa :)

Anónimo disse...

Secalhar quem teve a ideia de o tapar vem agora com novas ideias e vai fazer fontes e lagos por tudo quanto é sítio. Provalvelmente aproveitou as ideias que leu neste BLOG "CONMOURA Todos por Moura e Moura para todos". Se assim for mudou para melhor e deu a volta a 180°.

Anónimo disse...

Este Blog "CONMOURA Todos por Moura e Moura para todos" já fechou?
Acahava-o bastante interessante e onde realidades e verdades se encontravam. Tenho pena !

conmoura disse...

Para quem tem dúvidas, o CONMOURA continua ativo e de boa saúde.
O nosso objetivo é lutar por um concelho melhor sem orientação partidária e completamente independentes. É nosso objetivo apenas divulgar as nossas e vossas sugestões e opiniões para que sejam aproveitadas para melhorar todo o concelho de Moura.
Muito obrigado a todos os que colaboram neste blogue e também muito obrigado a todos aqueles que aproveitam as nossa sugestões para melhorar o nosso concelho.