domingo, 16 de maio de 2010

Festival do caracol do concelho de Moura




Está ai mais um período em que se pode beber uma boa cerveja e comer uns saborosos caracóis com torradas.
A pensar neste período saboroso e com o objectivo de arranjar fundos para todas as comissões de festas do concelho e associações, esta semana sugerimos que a câmara municipal de Moura promova o festival do caracol do concelho de Moura durante o mês de Junho.
A ideia é simples, a câmara de Moura cede as tasquinhas do largo da feira de Moura a cada comissão de festas de todas as freguesias do concelho, incluindo associações, e convida todos os grupos corais do concelho a actuar nos fins das tardes de todos os sábados do mês de Junho.
Em contra partida cada comissão de festas e associações, em todos os fins de tarde dos sábados de Junho, apresenta, nas tasquinhas, o seu melhor petisco de caracóis.
Nas noites destes sábados a animação prolonga-se no mesmo recinto com DJs, mas desta vez com o quiosque de bebidas e comidas organizado pela comissão de finalistas da escola secundária de Moura.
Durante o festival será preenchido um questionário, pelas pessoas que irão comer e beber nas tasquinhas, com o objectivo de no final do festival escolher qual foi a tasquinha que apresentou o melhor petisco de caracóis.
A melhor tasquinha levará um prémio atribuído por um patrocinador da bebida mais vendida no recinto.

Objectivo desta sugestão – Promover o concelho de Moura e ajudar todas as comissões de festas e associações a arranjar fundos para funcionamento das mesmas.

Sem comentários: