quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Rede de ciclovias dentro de Moura e que liguem todo o concelho, um projecto para um grande desafio politico

aqui falámos de uma ciclovia que ligasse o centro de Moura até à Barca.
Hoje a nossa sugestão vai mais longe e vai lançar um grande desafio aos políticos do nosso concelho.


Não é necessário fazer tudo de uma só vez, mas podemos começar já hoje aos poucos a criar condições para a construção de uma rede de ciclovias que ligue todo o concelho de Moura entre si.

Neste ano de 2008 pensamos em ver algumas obras feitas e uma delas é a remodelação da Rua de Serpa Pinto e Rua da República em Moura.

A nossa sugestão é aproveitar as obras, nas ruas acima referenciadas, e começar a construir nelas uma ciclovia com o fim de ir ligar a uma rede de ciclovias dentro de Moura. A rede interna de Moura deve depois seguir com ligação a todo o concelho e zonas de referência turística.

Ainda no seguimento da rede de ciclovias, poderá também ser criada uma outra ciclovia que ligue a rede interna de ciclovias de Moura com a marina da Barragem de Alqueva.

A propósito, quanto à tão falada ecovia a criar no Ramal de Moura, nós preferimos que essa ideia fosse abandonada e fossem centrados todos os esforços a favor de um Ramal ferroviário com fins turísticos, tal como também já aqui falámos.

Nós acreditamos que com a construção de uma rede de ciclovias no concelho o turismo possa vir a aumentar.
Quanto ao dinheiro para este fim, nós achamos que com a colaboração da região de turismo, com projectos bem fundamentados, com força de vontade e empenho e tudo isto encaminhado para a assembleia da república e união europeia que o dinheiro e aprovação virá.

Relembramos aqui que alguns fundos da União Europeia ( EU ) foram devolvidos por falta de projectos e ainda relembramos que a EU está interessada em desenvolver as regiões mais pobres, só falta é quem lute por estas regiões, e se não formos nós… quem será ??

Objectivo desta sugestão – Criar uma rede de ciclovias com fins turísticos, de actividades de lazer e condições para a prática deste desporto a favor da saúde.




Sem comentários: