terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Queremos um Ecomarché ou Minipreço para a nossa vila de Amareleja




No sentido de criar mais postos de trabalho no concelho, fazer compras dentro do concelho a preços competitivos e criar movimento económico no concelho, esta semana sugerimos que seja incentivada e apoiada a construção de um supermercado, de rede nacional, na freguesia de Amareleja, como por exemplo um Ecomarché ou um Minipreço.
Veja-se o caso do concelho de Serpa que tem duas lojas do grupo Minipreço espalhadas pelo concelho, uma em Pias e outra em Vila Nova de São Bento, distribuindo assim emprego pelo concelho.
Nós acreditamos que com a construção de um destes supermercados na vila de Amareleja serão criados alguns postos de trabalho no local e os munícipes daquela freguesia não necessitam de se deslocarem tantas vezes a outros locais para fazer compras a preços competitivos. Acreditamos ainda que o restante comércio local acaba por ganhar, mantendo as vendas ou até vendendo mais, porque as pessoas locais não vão tantas vezes a outras localidades fazer compras, uma vez que já têm os produtos ao mesmo preço dentro da sua localidade e estes supermercados até podem mesmo atrair consumidores das freguesias vizinhas, potenciando ainda mais as vendas no comércio local.

Objectivo desta sugestão - Criar mais postos de trabalho no concelho de Moura, fazer compras dentro do concelho a preços competitivos e dinamizar a economia local.

1 comentário:

Tiago Batista disse...

Fazer falta não sei se faz.....
e o comercio local como fica??
Se sem uma superfície dessa envergadura já é o q é imagino, quanto mais com uma cá...