sexta-feira, 8 de junho de 2007

O Futuro do concelho passa pela construção de um IP? Portel-Moura-Serpa e Moura-Espanha



Um dos grandes factores de desenvolvimento de uma região é as vias de comunicação.

Quando um investidor ou um turista quer fazer um investimento ou uma viagem procura o caminho mais próximo e o melhor para o seu investimento ou viagem.
Partindo deste principio o concelho de Moura está desprotegido.

A nossa sugestão de hoje vai para a exigência ao governo, através dos nossos deputados representantes dos distritos de Beja e Évora, para a construção de uma IP (Itinerário Principal) que ligue o IP2 com um IP? novo de Portel-Moura-Serpa e Moura-Espanha (Rosal de la fronteira).


Aproveitando a deixa do primeiro-ministro que diz que vai apostar no turismo de Alqueva os deputados, que defendem a nossa região, devem defender esta sugestão.
O IP a construir deve aproveitar a construção recente da estrada Portel-Ponte do ardila e continuar até Moura eliminando assim a actual ponte existente que ficaria como marco histórico.

Objectivos principais atrair investidores para o concelho por terem acessos mais rápidos para distribuição de produtos e por estarem entre Portugal e Espanha tendo o centro produtivo no concelho.
Para atrair mais e melhores turistas com facilidades de deslocação, sem viagens de grande monotonia e viagens mais rápidas.

3 comentários:

Anónimo disse...

IP significa Itenerário Permanente masculino tá a ver logo não pode ser NOVA como escreveu.
Projectos á Assembleia da República? desde quando a decisão para fazer um Parque de Campismo ou uma Praia Fluir, ou uma Pista de Motocross passa pela AR?
Nem vou ler mais santa ignorancia

Anónimo disse...

Ainda voltei "um dos grandes factores é" bem em que ficamos? plural ou singular? vai lá vai.

Anónimo disse...

Sr anónimo afinal quer corrigir erros e diz que um IP é um Itenerário Permanente!!!
Um IP é um Itenerário Principal e não como voçê diz. Quando se diz Nova é no sentido de estrada a quem estamos a chamar IP?.
Apesar de estar-mos a falar de um conjunto de projectos para propor à assembleia da república um apoio monetário da UE e não um projecto em particular, se calhar uma praia Fluvial não pode ser construida sem a autorização dos responsaveis pelos rios como o sr diz. E quem são esses responsaveis?
Mas OK eu compreendo-o. O que interessa aqui é lutar-mos todos juntos... Obrigado pela sua participação.