quarta-feira, 15 de abril de 2009

A velhinha piscina municipal precisa de substituta.

A nossa velhinha piscina municipal tem cada vez mais rugas, apesar de todos os anos sofrer operações plásticas.
Hoje sugerimos que a Câmara Municipal de Moura acabe de vez com a actual piscina municipal descoberta e construa um complexo turístico municipal, fundindo os projectos do parque de campismo e outros que tem, num só.
Sugerimos a construção deste complexo municipal na zona da barca, junto do espelho de água do rio Guadiana.
A construção desse complexo turístico municipal seria composto por uma piscina municipal descoberta e outra coberta, um parque de campismo, um parque de auto caravanas, restaurantes, cafés, zona florestal com lagos, zona de desportos radicais, zona de manutenção física, ginásios, zona para caminhantes, ciclovias dentro do parque, campos de ténis, voleibol, polidesportivos, parque de merendas e uma pequena marina de barcos de recreio no rio.
A exploração dos serviços seria dada a privados, mediante o pagamento de um aluguer anual.

Objectivo desta sugestão – Criar mais atractivos turísticos no concelho, criar emprego, dar dinâmica ao concelho e substituir a velhinha piscina municipal.

3 comentários:

Anónimo disse...

A PISCINA NÃO PODE SAIR, TEM QUE CONTINUAR A EXISTIR NAQUELE LUGAR.
ESTUDEI EM MOURA, SOU DE UMA ALDEIA DO CONCELHO, VIVO HÁ 20 ANOS PERTO DE SINTRA, MAS FALO AOS MEUS COLEGAS E AMIGOS, COM MUITO ORGULHO, DE MOURA. QUANDO PENSO EM MOURA A IMAGEM QUE ME VEM Á CABEÇA É O JARDIM C/ A SUA VISTA MARAVILHOSA SOBRE A PISCINA.

CONCORDO QUE CONSTRUAM ESSE COMPLEXO DESPORTIVO PERTO DA BARCA, MAS NÃO ACABEM C/ A PISCINA, ATE PORQUE AS CRIANÇAS QUE NAS FERIAS DE VERÃO VÃO SOZINHAS PARA A PISCINA,A PÉ, ENQUANTO OS PAIS TRABALHAM, TERIAM QUE DEIXAR DE O FAZER.

AMO-TE MOURA, MAS COM PISCINA.

sousa rego disse...

No que tange a uma eventual deslocação do complexo das piscinas, do local onde actualmente se encontra , para a zona da "barca" considero um verdadeiro disparate uma tal hipótese. Então onde é que estaria garantida a acessibilidade de todos os que não possuem meios de deslocação próprios?É que da cidade até à zona da barca é uma distância considerável.
Por outro lado,é tradição das urbes modernas que estes complexos desportivos ou de outra natureza estejam a uma distância acessível," a pé",desses mesmos centros.Já se pensou na carga poluente que se traduziria em deslocar o complexo das piscinas para a zona da barca.Éum aspecto a considerar nos tempos que correm.A economia de combustível e o reduzir das emissões de gases nocivos para a atmosfera é uma realidade bem presente,uma "verdade incontornávél"

rui disse...

a piscina nao pode continuar no estado em que esta se nao um dia vai tudo por agua abaixo sr.presidente faça obras os mais rapido possibel antas que we deem desgraças...obrigado