quarta-feira, 11 de julho de 2007

Sinalizar Moura nas capitais distritais ajuda a promover o concelho !?


A nossa sugestão de hoje destina-se a sinalizar melhor o sentido a tomar para chegar até à nossa cidade a partir de Évora e Beja.


Cidades como Serpa, Reguengos e Estremoz têm a mesma importância que Moura e estão sinalizadas nas suas capitais de distrito e Moura apenas é sinalizada próximo das saídas para as estradas N384 e N255.


Quem viaja em direcção a Moura pelo IP2 e vem de Évora só encontra uma placa sinalética a indicar Moura já muito próximo de Portel e a poucos quilómetro da saída para a estrada N384 que nos trás até Moura.

Quem viaja em direcção a Moura e vem de Beja só encontra uma placa sinalética a indicar Moura próximo de Serpa e a poucos quilómetros da saída para a estrada N255 que nos trás até Moura.

O mesmo acontece quem vem de Espanha em direcção a Moura apenas vê a indicação para a nossa cidade muito próximo da saída para a estrada N385 que nos trás até Moura.

No entanto na rotunda principal de Beja existe a indicação de algumas localidades principais como por exemplo Serpa mas não aparece Moura. O mesmo acontece nas rotundas principais de Évora aparecem as localidade principais como Estremoz e Reguengos mas não aparece Moura, vamos conduzindo pela IP2 em direcção a Portel e aparece indicação ao longo do trajecto de outras localidades mas Moura só aparece mesmo muito próximo da saída para a N384.

Será que Moura não tem um aglomerado populacional ou interesse turístico que justifique o aparecimento do nome de Moura nas placas sinaléticas nas capitais distritais do Alentejo, principalmente na sua capital?

Parece um pormenor sem importância mas pode ser uma boa promoção de Moura nas principais cidades do Alentejo e até pode ser um ponto de decisão, em alguns casos, para o turista, bastando ver a placa sinalética e decidir visitar-nos.

Objectivo desta sugestão é dar uma indicação mais perfeita de como chegar até Moura.

Sem comentários: