terça-feira, 12 de janeiro de 2010

A urbanização do Mourasol ainda pode ser salva da imagem que o Bairro social “Girassol” lhe dá.




Na nossa opinião e de muitos munícipes a construção do bairro social “Girassol” na zona onde foi construído e como foi construído veio retirar a beleza que o Mourasol tinha, agravar um problema social e afastar muita gente daquela urbanização.
Antes do bairro social “Girassol” ser construído já muitas cidades do país tinham abandonado a ideia de juntar famílias carenciadas em bairros sociais únicos, mas parece que os políticos locais na altura não aprenderem com os erros dos outros.
aqui demos uma sugestão importante para realojar as comunidades ciganas do concelho para a qual gostaríamos que os nossos políticos reflectissem.
Pois bem, no seguimento dessa nossa sugestão, esta semana sugerimos que a câmara municipal de Moura corrija o erro que fez e que todas as famílias ciganas, que actualmente habitam no bairro do “Girassol”, sejam realojadas em diversas casas desabitadas espalhadas pelo concelho, ao abrigo de um acordo com o instituto nacional de habitação, para a compra e recuperação das habitações degradas existentes no concelho, tal como já tínhamos sugerido.
Após a retirada deste aglomerado de famílias ciganas do bairro “Girassol”, todas as habitações deste bairro seriam recuperadas para posteriormente serem alugadas ou vendidas, a preços simbólicos, a casais novos em inicio de vida que quisessem vir morar para o concelho de Moura, devolvendo assim a dignidade que a urbanização Mourasol merece e atraindo, desta maneira, gente nova para o concelho.

Objectivo desta sugestão - Dignificar a urbanização Mourasol, menorizar um problema social e atrair gente nova para o concelho de Moura, com o aluguer ou venda das casas do bairro “Girassol” a um preço simbólico a famílias que queiram vir morar para o concelho de Moura.

Sem comentários: