sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Moura precisa de uma loja de artesanato do concelho

Imagine que você é um turista, vem visitar o concelho de Moura e quer levar uma recordação com a marca do concelho. Onde ia comprar esse souvenir?
Pois é, no concelho de Moura não existe uma loja que venda o artesanato do concelho ou souvenirs alusivos à região. O único sitio onde se pode comprar algo que diga respeito ao concelho é no actual posto de turismo, mas longe do que devia existir.
Esta semana sugerimos que os artesões do concelho, em colaboração com a câmara municipal de Moura, criem uma associação de artesões do concelho de Moura e abram uma loja em Moura para poderem vender os seus produtos, o artesanato produzido no concelho e souvenirs com temas do concelho. (exemplo camisolas e peças de barro alentejano com imagens e frases de e sobre o concelho de Moura.)
Sugerimos ainda que com a criação da associação de artesões seja estudada a possibilidade de criar uma rede de lojas de artesanato do concelho nos grandes centros comerciais do país.


Objectivo desta sugestão - Divulgar o artesanato do concelho, levar o nome do concelho a todas as partes do país, através dos souvenirs e criar emprego.

Sem comentários: