sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Quartel Nº 2 dos bombeiros de Moura na freguesia de Safara

Em tempos ouvimos falar que ia ser criada mais uma associação de bombeiros no concelho de Moura.
Na nossa opinião a criação de mais uma associação de bombeiros no concelho só vem enfraquecer a já existente.
Criar mais uma associação de bombeiros no concelho seria ter duas corporações de bombeiros de baixa qualidade e eficiência, de poucos recursos e com mais despesas para o concelho.
Só se justificaria criar mais uma associação de bombeiros se a população do concelho estivesse a crescer, o que não está acontecer.
Esta semana sugerimos que seja instalado na freguesia de Safara o quartel Nº 2 dos bombeiros voluntários de Moura em vez de ser criada mais uma corporação.
Sugerimos que seja criado um segundo quartel em Safara porque é a freguesia que está mais centralizada em relação as restantes e porque está mais próxima das manchas florestais existentes no concelho.
Com a criação do quartel Nº 2 dos bombeiros de Moura em Safara poderiam ser deslocadas viaturas de incêndio e ambulâncias do actual quartel para o segundo, podendo servir melhor e de mais perto aquela zona do concelho sem colocar em causa a eficiência e a qualidade da actual corporação de Moura.
Com o quartel Nº 2 dos bombeiros de Moura em Safara abre-se novas portas para a entrada de mais pessoal voluntário e torna a corporação mais forte, eficaz e mais próxima da população do concelho.
Na sequência do novo quartel a criar poderia também ser deslocada uma das ambulâncias do INEM para aquela zona.

Objectivo desta sugestão – Criar uma estrutura de bombeiros que sirva todo o concelho com eficácia e prontidão, aproximar os serviços de socorro de todos os munícipes.




2 comentários:

Anónimo disse...

E porque não uma delegação de Bombeiros Marítimos na Estrela?

Lixo Tóxico

Anónimo disse...

ENTAO NESTE BLOG NÃO HÁ LIBERDADE DE EXPRESSÃO??
QUE TRETA É ESTA?