quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Moura aposta agora no termo-solar, mas não podemos ficar por aqui.


Ficámos muito satisfeitos com mais uma grande iniciativa da Câmara Municipal de Moura em apostar nas energias renováveis, procurando investidores nesta área, que pensamos ser uma das saídas para o futuro do concelho de Moura.
Esta foi a notícia que obtivemos, no seguimento da aposta nas energias renováveis, energia termo-solar para o nosso concelho:
“A Câmara Municipal de Moura, a SKY Energy, a TOM, Lda. e a Lógica, EM assinaram no dia 5 de Dezembro um memorando de entendimento que, entre outras acções, visa a construção de uma central termo-solar com capacidade até 10 MW. O investimento rondará os 40 milhões de euros e assegurará a criação de 25 novos postos de trabalho.” Notícia extraída do Portal de Moura.
Mas não podemos ficar por aqui, temos que continuar a trabalhar e a apostar na área das energias renováveis, procurando atrair mais investidores para o concelho.
Nós recordamos, mais uma vez, duas sugestões interessantes que fizemos neste blog na área das energias, e que gostaríamos que a Câmara Municipal de Moura procurasse investidores para elas:

Também não nos podemos esquecer do principal movimento económico da região que é a agricultura e apostar na Agro-industria, ou seja em apostar na procura de investidores em fábricas de transformação de produtos agro pecuários para o concelho.

Objectivo desta sugestão – Continuar a apostar nas energias renováveis e no desenvolvimento da agricultura da região.

Sem comentários: