terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Vem ai a primeira ciclovia do concelho, alguém nos deu ouvidos


Foi com enorme satisfação que tivemos conhecimento, através do site da Rádio Planície, da iniciativa da Câmara Municipal de Moura em construir uma ciclovia desde o Mourasol até Moura.
“A Câmara Municipal de Moura prepara-se para lançar um concurso público para a construção de uma ciclovia e via pedonal que liga o Mourasol a Moura. Será construído um passeio no lado direito da estrada nacional (Moura / Pias), fazendo-se a travessia para o lado oposto da estrada, através de uma passadeira que será colocada entre o Mourasol e o Bairro Girassol, estando também prevista a colocação de semáforos como factor inibidor de velocidade. Rafael Rodrigues, vereador da autarquia salientou que este projecto é também uma forma de promover a circulação pedonal da população mourense, além de melhorar a segurança dos peões.” Noticia do site Rádio Planície.
Esta notícia vem ao encontro do que nós já defendemos e sugerimos à mais de um ano neste blog. Veja aqui.
Coincidência ou não o nosso objectivo é dar as sugestões a quem as pode colocar em prática e neste contexto nós só temos que agradecer à Câmara Municipal de Moura por esta iniciativa, para o bem e futuro do concelho.
Gostaríamos também que a construção da ciclovia anunciada fosse o início de uma rede concelhia de ciclovias.

Todos por Moura e Moura para Todos, saber ouvir com independência politica e sempre a pensar no futuro do concelho pode trazer mais progresso.

OBRIGADO PELA INICIATIVA DE CONSTRUIR UMA CICLOVIA EM MOURA

Sem comentários: