sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Porque é que no Antigo campo de Jogos Maria Vitória não é feito um parque para autocaravanas?

É de lamentar como a Câmara Municipal de Moura diz no seu boletim municipal Nº 72 de Abril/Maio/Junho, página 8, “A Câmara de Moura está a proceder à adaptação do antigo campo de futebol Maria Vitória a parque de estacionamento provisório. Actualmente não há uma solução definitiva para aquele espaço emblemático da cidade, pelo que a autarquia está receptiva a propostas de utilização, tanto de entidades públicas como de privadas. Para já, será construído um parque que vai colmatar as necessidades de estacionamento naquela zona da cidade de Moura.”
Na nossa opinião, neste momento aquela zona já tem um estacionamento com algumas dimensões, o estacionamento junto da caixa agrícola.
Pois em resposta à câmara o nosso blogue já tinha aqui dado algumas sugestões para o antigo campo de Jogos Maria Vitória e com certeza outras sugestões já foram dadas por outros munícipes. A razão pela qual a câmara não aceita a nossa solução ou não implementa as soluções dadas, talvez seja por outras razões menos a de não existirem soluções para aquele espaço.
Mais uma vez, na nossa opinião, é importante trazer condições para o concelho, que motivem a atração turística na região.
Neste momento a câmara apenas está concentrada na recuperação de alguns monumentos históricos e ainda por cima está a levar anos a fazer a sua recuperação, sabe-se lá como vão ficar as obras e quando vão terminar. Entretanto continuamos a perder turismo para outros concelhos vizinhos.
Com orçamentos curtos também é possível apostar no turismo trazido pelo potencial de Alqueva, ou seja o campismo, as autocaravanas, os piqueniques de passeios de fim-de-semana, passeios de bicicletas por ciclovias a criar, passeios a cavalo, visita a feiras multifacetadas no concelho, etc...

Hoje sugerimos que a Câmara Municipal de Moura faça do antigo campo de Jogos Maria Vitória um parque para autocaravanas, com balneares de agua aquecida por energia solar e com as condições necessárias para este tipo de parques.

Objectivo desta sugestão – Criar mais condições atractivas no concelho para todas as classes de turismos.

1 comentário:

Frederico Saraiva disse...

Nem são necessários balneários com água aquecida, apenas é necessário o que vem no projecto do CAS Clube Autocaravanista Saloio, é bem simples e barato: http://cas.comxa.com/ESA.pdf

FSaraiva
Cascais