sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Dentro de Moura e no resto do concelho a TDT só vai chega a alguns.




Moura continua cada vez mais a perder terreno face aos municípios vizinhos de Reguengos e Serpa.
Sendo Moura a 2 ª cidade mais populosa ( por enquanto ) do distrito de Beja, censos de 2011, e tendo uma população envelhecida e de carências económicas, como pode este concelho ficar com um mapa de cobertura de rede TDT tão fraco em relação ao resto do país e em especial aos concelhos vizinhos de Reguengos e Serpa?
Pois é, mais uma vez os líderes dos concelhos de Serpa e Reguengos estão de parabéns, conseguiram levar para os seus concelhos antenas de TDT, enquanto o concelho de Moura ficou mais uma vez de fora do progresso.
O que será que está mal e bem no conseguir trazer o progresso para os concelhos? Serão os líderes dos concelhos ou a suas populações? Serão só os governantes os culpados ou quem lidera os respectivos concelhos não faz o que devia fazer?
Lamentavelmente pessoas do nosso concelho que não têm rendimentos suficientes para sobreviver, idosas, não sabem ler nem escrever para se poder manifestar, menos informadas e isoladas, vão ter agora ou a partir de Abril que suportar mais um custo extra no seu curtíssimo orçamento familiar, porque quem devia ter defendido a sua população, andou distraído com outras coisas e não consegui-o trazer para o concelho uma antena de TDT.
Hoje sugerimos a todos os que se possam manifestar que reclamem à ANACOM a falta de sinal TDT no concelho de Moura e que deixem de pagar, na fatura da EDP, a taxa de áudio visual que nos é aplicada, que no caso do concelho de Moura não vai fazer sentido sem sinal TDT.
Saiba mais sobre a TDT e cobertura territorial aqui.

Objetivo desta sugestão – Lutar por um direito de televisão livre que não deve ser só para alguns.

Sem comentários: